
A declaração do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, de que o heptacampeão mundial da Fórmula 1, Michael Schumacher, "está travando a batalha mais importante de sua vida" colocou o mundo do automobilismo em alerta nesta terça-feira (10 de maio). Ao ser questionado sobre a informação de que a situação piloto alemão só se recuperaria diante de um milagre, divulgada pelo portal News Everyday, o dirigente repercutiu a situação de Schumi.
"Nós só podemos desejar o melhor para ele e para sua família. Michael está lutando a maior batalha de sua vida, mas aqui não é o lugar para falarmos disso. Ele faz parte da história do automobilismo e é aquele que ganhou mais GP's e títulos mundiais", afirmou Todt.
Segundo o portal norte-americano, os avanços na recuperação de Schumi são "dolorosamente lentos" e "não vislumbram nenhum milagre". A publicação ainda revela que o ex-piloto não pode falar ou se levantar, além de reconhecer as pessoas de forma limitada.
Desde que sofreu o acidente na estação de esqui em Méribel, na França, Schumacher segue em situação complicada. Atualmente, é assistido por uma equipe de 15 pessoas, comandada por Jean François Payen, cirurgião responsável por todos os procedimentos médicos do alemão.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por: Stop Noticias 2016
Tópicos: Fórmula 1, automobilismo, fox nitro, michael schumacher
