
O atual campeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton resolveu rebater as críticas do diretor de prova do Mundial, Charlie Whiting. O diretor britânico criticou o comportamento do piloto, após a polêmica envolvendo os novos treinos classificatórios do GP da Austrália.
Whiting reclamou das críticas do inglês à categoria, afirmando que o mesmo não costuma participar das reuniões dos pilotos. Segundo ele, Hamilton não compareceu em um encontro dos competidores em Barcelona, durante a pré-temporada da F1.
“Achei interessante ler que Charlie me criticou. Não estive na reunião em Barcelona, mas infelizmente não pude comparecer pois estava com os engenheiros da Mercedes”, explicou Hamilton.
Desfalque de peso: Neymar leva amarelo em entrada dura e desfalca Seleção Brasileira contra o Paraguai
O piloto ainda pediu mais voz e abertura aos competidores. “Raramente algo é feito após fazermos observações nestas reuniões. Na maioria das que compareci, Sebastian Vettel foi o único que pode falar. Não vejo razão para ir, posso ler o que aconteceu depois”, disparou.
Hamilton finalizou suas declarações afirmando que “as pessoas que fazem as regras deveriam pelo menos consultar os pilotos”, e que mesmo com a nova embreagem para as largadas, o estágio inicial das corridas não se tornou mais difícil.
Fornecido por:Gazeta Press 2016 ( Stop.co.mz )
