
treinos, será adiada.
A temporada começará na Austrália, no dia 20 de março, mas o novo formato classificatório, anunciado na última semana pela FIA, precisará de ajustes no software do sistema de cronometragem. Segundo Ecclestone, a novidade poderá ser implementada no Grande Prêmio da Espanha, em maio.
“Não podemos finalizar tudo no tempo estimado, portanto não irá acontecer agora. Conversei com a FIA e perguntei a eles o que gostariam de fazer, mas não há muito a ser feito, já que somos nós que fazemos toda a cronometragem”, explicou Ecclestone.
Dentro do novo procedimento, os pilotos mais lentos serão eliminados durante o progresso dos treinos, e não mais no final. Após sete minutos do início da etapa, o mais lento será descartado, e o processo seguirá com os outros em intervalos de 90 segundos.
15 dos 22 pilotos passarão para a próxima fase, com o mais lento eliminado após seis minutos. A sequência dos 90 segundos seguirá até que permaneçam apenas oito pilotos. Na última etapa, um corredor será descartado depois de cinco minutos, e depois a cada 90 segundos novamente, até que dois pilotos disputem a pole position com apenas um minuto e meio restante de prova.
Fornecido por: Gazeta Press 2016 ( STOP )
