09
Ter., Ago.
0 New Articles

Verstappen feliz com triunfo em Miami

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O campeão mundial Max Verstappen resistiu a um ataque tardio do líder da série Charles Leclerc, da Ferrari, para reivindicar uma vitória conquistada para a Red Bull em condições escaldantes no GP de Miami inaugural no domingo.

Em uma corrida fisicamente extenuante para os pilotos e equipes no Autódromo Internacional de Miami, o holandês de 24 anos produziu um desempenho maduro para aproveitar ao máximo a velocidade superior em linha reta em uma corrida em grande parte processional até uma intervenção tardia do Safety Car.

Sua segunda vitória consecutiva e a terceira da temporada lhe permitiram reduzir a vantagem de Leclerc para 19 pontos no campeonato de pilotos. Leclerc tem 104 e Verstappen 85. Foi a 23ª vitória da carreira do holandês.

"Foi um Grande Prêmio incrível, muito físico também, mas acho que mantivemos emocionante até o final", disse Verstappen, entrevistado pelo piloto americano aposentado Willy T. Ribbs após a corrida.

Quando Ribbs sugeriu que ele parecia pronto para "entrar em um ringue de boxe", Verstappen retrucou: "Acho que vou continuar correndo, mas aprecio muito o boxe. Parecia um pouco assim em termos de como nos sentimos agora. .

"Estou incrivelmente feliz por vencer aqui em Miami e foi um domingo incrível para nós."

Leclerc disse que sentiu que o Red Bull era claramente um carro mais rápido que sua Ferrari em uma corrida quente e punitiva.

"Foi uma corrida muito difícil, fisicamente", disse Leclerc. "Lutamos bastante com os pneus médios, especialmente no primeiro stint, e fomos ultrapassados ​​lá. Isso tornou nossa corrida um pouco mais difícil a partir daquele momento.

'UM PASSO ADIANTE'

"Nos pneus duros, fomos muito competitivos e, no final, pensei que poderia pegar Max em um ponto, mas hoje eles tiveram a vantagem em termos de ritmo."

Ele disse esperar que a Ferrari dê um 'avanço' com atualizações para o GP da Espanha no final deste mês, mas acrescentou que gostou da atmosfera gerada por uma multidão lotada que foi salpicada de celebridades.

"Foi divertido e é incrível ver tantas pessoas novamente", disse ele. "Eu continuo dizendo isso, mas é ótimo ver tantos fãs da Ferrari nas arquibancadas.

"Agora, precisamos continuar pressionando. As atualizações serão muito importantes ao longo do ano e espero que possamos dar um passo adiante a partir da próxima corrida."

Verstappen chegou em casa 3,786 segundos à frente de Leclerc, com Carlos Sainz em terceiro na segunda Ferrari, depois de segurar uma cobrança tardia de Sergio Perez. George Russell terminou em quinto depois de se recuperar de 15º na primeira volta para voltar para casa à frente do companheiro de equipe da Mercedes, o heptacampeão Lewis Hamilton.

"Fiz o melhor que pude. É um bom resultado para a equipe", disse Hamilton, que passou a preparação para a corrida remando com o órgão regulador do esporte sobre quantas joias ele usa.

Em uma corrida tática de atrito e muitos incidentes menores, Russell aproveitou ao máximo uma intervenção tardia do Safety Car quando Lando Norris, da McLaren, colidiu com Alpha Tauri, de Pierre Gasly, para fazer um pit stop 'livre' para novos pneus.

As dez voltas finais produziram mais ação do que as 47 anteriores, incluindo outro acidente quando Mick Schumacher, da Haas, colidiu com o Aston Martin, também tetracampeão alemão Sebastian Vettel.

Valtteri Bottas da Alfa Romeo terminou em sétimo à frente de Esteban Ocon e seu companheiro de equipe Alpine duas vezes campeão Fernando Alonso e Alex Albon que foi um bom 10º para a Williams.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews