
estiver envolvido, mas com olhar atendo para o título nacional.
Trata-se dos jogadores Abel Assane, que na época passada representou o Maxaquene, Octávio Magolico, ex-Ferroviário de Maputo, David Canivete, ex-Desportivo de Maputo, e Elves Honwana, que esteve a estudar fora do país.
O vice-presidente para Área do Basquetebol no Ferroviário da Beira, Carlos Crispim, que revelou o facto ao nosso Jornal, explicou que os “locomotivas” pretendem formar uma equipa coesa capaz de trazer glórias ao público da Beira.
Nesta senda, o Ferroviário doravante vai deixar de ter duas equipas seniores masculinas, passando a ter uma, de modo a prestar-lhe maior atenção, o que segundo Crispim passou pela manutenção da espinha dorsal da época transacta.
Crispim assegurou ainda que para a concretização destes objectivos a Direcção do Ferroviário da Beira garantiu a contratação por duas épocas do treinador Nasir Salé, que deverá iniciar os seus trabalhos na primeira semana de Fevereiro, pois encontra-se na Espanha num estágio.
“Este ano queremos fortalecer as equipas de basquetebol com a contratação de Nasir Salé, porque ele vai desempenhar o papel de coordenador de todas elas”, disse Crispim.
O Ferroviário da Beira movimenta basquetebol das camadas de formação aos seniores mas com maior atenção para os da formação, porque é lá onde está o seu maior potencial.
“Outro factor que nos vai ajudar é o pavilhão que até segundo semestre deste ano pode estar concluído. Isso vai ser uma mais-valia para nós, uma vez que teremos todas as condições criadas para a sua massificação e potenciação’’, referiu a fonte.
Entretanto, as equipas seniores, em ambos os sexos, abriram as suas “oficinas” no último fim-de-semana, estando a realizar a primeira fase de treinos, que decorrem nos campos anexos do pavilhão do clube.
Os treinos iniciaram na segunda-feira sob orientação dos técnicos interinos Nilton Manheira e Amarildo Taquidir.
Fornecido por: Da jornalnoticias.co.mz 2016 ( STOP)
