20
Sáb., Abr.
0 New Articles

GUERREIROS TERANGA LIONS 'Devour' CHEGAR próxima rodada

GUERREIROS TERANGA LIONS 'Devour' CHEGAR próxima rodada

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Senegal tornou-se a primeira equipa a qualificar-se para a fase eliminatória do torneio, a sua primeira desde 2006, depois de uma vitória por 2-0 sobre o Zimbabwe no seu confronto do Dia 2 do Grupo B na quinta-feira em Franceville.

Sadio Mane e Henri Saivet marcaram cada um na primeira parte para garantir que os Leões de Teranga fizessem duas vitórias em dois e mantinham seu status como o único lado com um recorde de 100 por cento no torneio até agora.

É a primeira vez desde 2006 que o Senegal ultrapassou a fase de grupos depois de desastrosos passeios em 2008, 2012 e 2015.

Os africanos ocidentais foram, de longe, o lado melhor, superando claramente um lado do Zimbabué que mostrou tanta promessa em seu jogo de abertura contra a Argélia no domingo passado. Foi um desempenho decepcionante dos sul-africanos cujos esforços foram neutralizados pelos senegaleses em todos os departamentos.

Desde o início, foram os Leões todo o caminho disparando de todos os cilindros e era apenas uma questão de tempo que o abridor viria. Aos quatro minutos do jogo, o atacante Keita Balde testou a defesa zimbabuense com um remate que falhou por pouco.

O ataque do Senegal, que consiste em Balde, Mane e Mame Biram Diouf, era uma montanha muito alta para o zagueiro zagueiro, com a ajuda do capitão Cheikhou Kouyate e Idrisa Gueye.

Em nove minutos, Mane bateu em um tiro Keita no canto mais distante para o abridor antes Saivet dobrou a liderança quatro minutos mais tarde com um tiro livre espetacular fora da área de grande penalidade que deixou a goleira Zimbabwe Tatenda Mkuruva com pouco a fazer.

Os Leões continuaram a dominar a posse com Balde e Diouf não conseguiram aumentar a contagem até a metade do tempo.

Não foi diferente na segunda parte, pois o Senegal manteve o controle, mas o tiro errático de Balde e Mane, aliado a alguns fantásticos salvamentos de Mkuruva, garantiram que o placar terminasse com os dois gols na primeira parte.

Diouf perdeu um sitter logo de volta do recesso e minutos mais tarde, Mane viu o seu remate à baliza eliminado da linha por Zimbábue defensor Costa Nhamoinesu.

A melhor oportunidade dos Warriors no gol foi aos 71 minutos, quando Nyasha Mushekwi lançou um remate que o goleiro Senegal Abdoulaye Diallo fisted para a segurança.

Os minutos finais pertenceram aos leões, ameaçando severamente a parte traseira zimbabuense mas Balde e substituto Moussa Sow foram negados por Mkuruva.

O Senegal joga a Argélia no último jogo do Grupo B na segunda-feira 23 de janeiro de 2017 em Franceville enquanto a Tunísia luta contra o Zimbábue em Libreville.

 

Homem Total do Jogo

 

 

 

 

Fonte:AFP

Reditado para:Noticias do Stop 2016

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus