06
Sábado, dez.
6 New Articles

Argélia derrotada pela Guiné Equatorial

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os vencedores da Copa das Nações de 2019 só conseguiram empatar 0 x 0 com Serra Leoa em seu jogo de abertura em Camarões e agora precisam vencer a Costa do Marfim em seu último jogo do Grupo E na quinta-feira se quiserem avançar para as oitavas de final.

Os marfinenses, que foram os últimos campeões continentais em 2015, foram empatados por 2 a 2 com Serra Leoa e o grupo continua aberto, mas com a Argélia em último lugar com apenas um ponto.

"Oscar Wilde disse que se você mirar na lua, você vai pousar entre as estrelas. Queríamos quebrar o recorde mundial, mas não conseguimos", disse o técnico da Argélia, Djamel Belmadi.

"Nossa invencibilidade ainda está lá em cima com os da Itália, Argentina e Alemanha.

"Todo mundo estava falando sobre isso, mas agora precisamos nos concentrar em outra coisa, sair e garantir a qualificação".

Enquanto isso, uma seleção da Guiné Equatorial classificada em 114º no mundo e 28º na África está agora bem posicionada para alcançar as oitavas de final pela terceira vez.

As duas ocasiões anteriores aconteceram quando eles sediavam o torneio, em 2012 e em 2015, mas desta vez muitos dos torcedores na multidão de quase 12.000 em Douala estavam apoiando o 'National Thunder'.

Malabo, capital equatoguineana, na ilha de Bioko, fica a uma curta distância da capital econômica de Camarões sobre o Golfo da Guiné.

Poucos de seus torcedores poderiam ter previsto esse resultado contra um time argelino capitaneado por Riyad Mahrez, do Manchester City, e quase inteiramente igual ao que venceu a final do Afcon de 2019 contra o Senegal.

"Estamos muito orgulhosos de vencer o melhor time da África", disse o técnico da Guiné Equatorial, Juan Micha.

A Argélia lutou para quebrar a defesa adversária, enquanto Baghdad Bounedjah no primeiro tempo e Youcef Belaili no final tiveram gols anulados por impedimento.

O excelente Iban Edu Salvador chegou perto de longe para a Guiné Equatorial no primeiro tempo e também criou uma chance que Luis Nlavo não conseguiu finalizar logo após o intervalo.

Eles novamente chegaram perto de uma fuga no meio do segundo tempo, mas foi do canto que se seguiu que seu gol chegou - o chute da esquerda foi desviado para o poste de trás, onde Obiang, nascido na Espanha, colocou antes de correr para comemorar com a multidão.

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus