
substituto Kamara marcar.
Foi um momento marcante e que impediu a Costa do Marfim de encerrar a qualificação para os oitavos-de-final ali mesmo.
Sangare, que assumiu as luvas neste torneio porque o titular Sylvain Gbohouo foi banido por doping, depois saiu lesionado, deixando o lateral-direito Serge Aurier para ver o jogo entre as traves.
Antes do drama final, os campeões de 2015 pareciam ter uma segunda vitória em tantos jogos no Grupo E costurados graças ao gol de Nicolas Pepe no segundo tempo, mas este resultado os deixa com quatro pontos e Serra Leoa com dois.
Os Elefantes ainda devem enfrentar a atual campeã Argélia, que também esteve em ação no domingo, no mesmo local, contra a Guiné Equatorial.
Em um jogo cheio de ação, Franck Kessie teve um pênalti cedo para os marfinenses defendidos, mas a estrela do Ajax, Sebastien Haller, colocou-os na frente e Musa Kamara fez 1-1 antes de Pepe marcar.
O atacante do Arsenal, Pepe, o ala do Crystal Palace, Wilfried Zaha, e o capitão Aurier, entraram no time da Costa do Marfim, já que o técnico Patrice Beaumelle fez três mudanças para este clássico da África Ocidental.
Zaha estava enfrentando o zagueiro Caulker de Serra Leoa – a dupla jogou no mesmo time da Inglaterra em um amistoso na Suécia em 2012, antes de se declarar para suas atuais seleções.
Caulker se destacou no surpreendente empate de 0 x 0 de sua equipe com a Argélia na terça-feira, mas só pôde ver que os marfinenses ganharam um pênalti aos 10 minutos, quando Zaha foi derrubado por Umaru Bangura.
No entanto, o goleiro Mohamed Kamara havia sido o craque contra a Argélia e fez uma boa defesa para negar Kessie.
Haller preparou Kessie para outra chance gloriosa que foi desperdiçada antes que o jogador do Ajax – que marcou 10 vezes na fase de grupos da Uefa Champions League desta temporada – mostrasse a ele como deve ser feito, controlando na área e finalizando com facilidade.
O animado Mohamed Buya Turay esteve perto de empatar no final do primeiro tempo para o Leone Stars, mas empatou aos 55 minutos.
Musa Kamara justificou sua inclusão no time titular controlando a bola na entrada da área e mandando um chute forte para o gol.
O primeiro gol de seu país no Afcon desde 1996 foi logo superado pelo gol de Pepe, apenas para as cenas bizarras que permitiram que os forasteiros ganhassem um ponto.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão
