
A Nigéria começou sua campanha no Afcon da maneira perfeita, derrotando o heptacampeão Egito por 1 a 0 na terça-feira, com o gol de Kelechi Iheanacho a fazer a diferença entre as equipes.
As Super Águias mereceram plenamente a vitória sobre os Faraós, tendo sido a unidade mais coesa e agressiva ao longo dos 90 minutos, ao mesmo tempo que reprimiam a ameaça de Mohamed Salah.
"Conseguir uma vitória contra o Egito foi uma surpresa para muitas pessoas, mas isso não foi uma surpresa para nós", disse o técnico interino da Nigéria, Augsutine Eguavoen.
“Nós os respeitamos e demos o nosso melhor para garantir a vitória. Eu disse aos novos garotos 'joguem todos os jogos como se fossem jogar uma final', então vamos jogar jogo após jogo. Este jogo acabou, nós esquecemos dele e vamos nos concentrar no nosso próximo jogo”.
O Sudão, por sua vez, empatou em 0 a 0 com a Guiné-Bissau na abertura do torneio, embora tenha o goleiro Ali Abu-Eshrein a agradecer pelo ponto, pois defendeu um pênalti tardio de Pelé para garantir o empate.
No entanto, com partidas contra os pesos pesados da Nigéria e do Egito, o confronto com a Guiné-Bissau foi realmente uma vitória obrigatória para o técnico Burhan Tia e seus Falcons of Jediane - embora eles esperem superar seu peso e causar problemas para os confiantes Super Eagles .
“Precisamos provar um ponto que desenvolvemos e pertencemos ao grupo principal, já que conquistamos o troféu AFCON antes”, disse Tia.
Em estatísticas de confronto direto, Nigéria e Sudão se enfrentaram em 14 partidas em todas as competições desde seu primeiro confronto em 1963. As Super Águias conquistaram oito vitórias em comparação com duas para os Falcons de Jediane, enquanto quatro jogos foram empatados.
As equipes se encontraram pela última vez na semifinal do Campeonato das Nações Africanas (CHAN) de 2018 no Marrocos em 2018, que a Nigéria venceu por 1 a 0 graças a um gol de Gabriel Okechukwu.
No outro jogo do Grupo D desta jornada, a Guiné-Bissau defronta o Egipto ainda na noite de sábado, também no Estádio Roumde Adjia.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão
