Rogério Micale se vê como maior desconhecido da Seleção e agradece por chance

Desconhecido, Micale demonstra felicidade em comandar a Seleção olímpica

Jogos Olímpicos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Rogério Micale esbanja animação nesta quarta-feira (3 de agosto), véspera de estrear em uma edição de Olimpíadas como técnico da Seleção Brasileira. O baiano de 47 anos, que construiu a sua carreira em categorias de base de clubes pequenos (como a Portuguesa Londrinense) e grandes (como Atlético-MG), está confiante para iniciar uma campanha vitoriosa a partir do jogo contra a África do Sul, às 16 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Mané Garrincha.

“Temos jogadores extremamente conhecidos. Talvez o maior desconhecido seja o treinador”, sorriu Micale, enaltecendo o fato de ter recebido a oportunidade de ficar famoso justamente em um torneio de Jogos Olímpicos realizado no Brasil. “A minha vida já mudou muito. Agradeço muito a Deus pela grande chance que estou tendo. Trabalhei durante anos para isso. Fiz toda a parte teórica necessária para ser treinador de futebol, pratiquei. E essa equipe me abraçou. Todos me deixaram muito à vontade.”

Micale só evitou fazer planos para a sequência de sua carreira. Por enquanto, ele está exclusivamente focado na missão de conquistar a inédita medalha de ouro olímpica para o futebol brasileiro. “O futuro a Deus pertence”, avisou. “O objetivo maior é conduzir essa equipe da melhor forma possível. Queremos visualizar tudo aquilo que trabalhamos”, acrescentou.

Além da África do Sul, o Brasil enfrentará Iraque e Dinamarca no grupo A das Olimpíadas. Para superar não apenas essas seleções, mas também as favoritas ao título, Rogério Micale apostou em uma estratégia ofensiva, com o trio de ataque formado por Neymar, Gabriel e Gabriel Jesus, e está satisfeito com os resultados alcançados nos treinamentos.

O próprio Micale, contudo, sabe que ele mesmo ainda precisa evoluir. “Nunca estamos prontos. Estamos sempre aprendendo. E procuro aprender com as oportunidades que tenho. Já me sinto um cara muito feliz por ter uma equipe que me abraçou, que está comprometida e unida em busca de um objetivo”, repetiu o maior desconhecido da Seleção Brasileira olímpica.

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus