
justo em relação ao futebol apresentado pelas equipes em campo.
“Fizeram o gol num contra-ataque porque tentávamos marcar nos últimos minutos. Fomos para cima e deixamos espaços. Estou muito triste. Tivemos uma grande oportunidade. O quadro era perfeito para nós”, declarou o treinador da equipe dos balcãs.
Com média de 59% da posse de bola e mais de 200 passes completos à mais que Portugal (589 contra 377), a seleção croata chutou mais de três vezes mais que os jogadores lusos (17 a 5). O jogo, contudo, foi marcado por muito erro de pontaria, já que apenas os dois arremates finais, de Cristiano Ronaldo e Quaresma, acertaram o alvo durante toda a partida.
“Tudo foi perfeito, exceto não marcarmos. Não tivemos sorte no ataque e eles nos pegaram num contra-ataque. Jogamos muito bem durante toda a partida e houve oportunidades. Tivemos um erro no fim. Mas é futebol. Muitas vezes a melhor equipa não ganha. Foi o caso esta noite”, comentou Cacic, elogiando a equipe portuguesa.
Após uma boa competição, o técnico croata agora visa a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Nas eliminatórias, a Croácia aparece no grupo I, ao lado de Finlândia, Islândia, Turquia e Ucrânia. Na Copa do Brasil, a seleção recheada de craques decerto decepcionou ao não se classificar para a fase eliminatória pelo grupo do Brasil, perdendo para o México.
Muito decepcionados com a eliminação, os astros da equipe croata, Ivan Rakitic e Luka Modric, também não acharam justo o resultado. “Não merecíamos perder, mas isto é o futebol e agora não podemos fazer nada. Estou muito triste”, disse o camisa 10, Modric, que joga pelo Real Madrid.
Outro cérebro da equipe e meio-campista do Barcelona, Rakitic ainda foi além e, em entrevista à rádio Cadena Cope, afirmou que a Croácia jogava o melhor futebol da competição europeia. “Com todo respeito, mas acho que a melhor equipe da Eurocopa está indo para casa”, cravou o ídolo.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por:Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images
