30
Ter., Abr.
0 New Articles

Consistência da história campo magnético da Terra surpreende cientistas

A questão de como frequentemente reversões e superchrons ocorreu durante um longo segmento da história da Terra é importante para compreender a evolução a longo prazo das condições internas

Terra
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

campo magnético da Terra é gerado pelo movimento do ferro líquido no núcleo do planeta. Este "geodínamo" ocasionalmente inverte sua polaridade-norte pólos magnéticos sul e trocar de lugar. O interruptor ocorre ao longo de alguns milhares de anos, eo

tempo entre reversões pode variar de algumas dezenas de milhares a dezenas de milhões de anos.

Quando a polaridade magnética permanece estável em uma orientação para mais de 10 milhões de anos o intervalo é apelidado de "Superchron." Nas últimas 540 milhões de anos-o momento em que os animais têm percorriam terra e da Terra mares-existem três períodos Superchron conhecidos, que ocorrem uma vez a cada 200 milhões de anos.

A questão de como frequentemente reversões e superchrons ocorreu durante um longo segmento da história da Terra é importante para compreender a evolução a longo prazo das condições internas e de superfície do nosso planeta. Mas, até agora, essas informações só foi reunida pela evidência fragmentária. Novo trabalho de Carnegie Peter Driscoll e David Evans, da Universidade de Yale agora identifica até 10 superchrons adicionais ao longo de um período de tempo 1,3 bilhões de anos, durante o Proterozóico, ou meia-idade da Terra, que ocorreu 2,5 a 0,54 bilhões de anos atrás. Seu trabalho é publicado na edição de 1º de março de terra and Planetary Science Letters.

Registros de reversões do campo magnético pode ser encontrada em rochas que mantêm a polaridade magnética da época em que se formou. A fim de estabelecer a evidência de uma mudança de polaridade, este tipo de antiga magnético, ou "paleomagnetic", os dados devem ser reunidos em torno do globo, idealmente amostragem a cada placa tectônica.

Driscoll e Evans compilou um banco de dados de dados paleomagnéticos globais do Proterozóico, e coordenado seus registros de reversão com os movimentos das placas tectônicas a olhar por longos períodos com qualquer um fortemente norte ou sul dominância polaridade. Estes períodos de super-longa de viés de polaridade, em seguida, revelou os superchrons antigos anteriormente desconhecidos.

"Nosso estudo aponta o caminho para novas perguntas sobre aspectos fundamentais da evolução da Terra", disse Driscoll. "Uma das principais implicações destes resultados é que superchrons-driven geodínamo ter ocorrido a uma taxa semelhante para a maioria dos últimos dois mil milhões de anos."

Este foi surpreendente, porque geofísicos têm boas razões para suspeitar que houve uma grande mudança no núcleo da Terra dentro desse intervalo de tempo. Devido à Terra arrefecimento de forma constante, perda de calor para o espaço desde a época de sua formação, do planeta core-um interior massa gigantesca de ferro maciço no centro do planeta-deveria ter começado a cristalizar entre cerca de meio bilhão e um bilhão de anos atrás . O crescimento do núcleo interno sólido é fundamental para a física do geodínamo. As simulações de computador das taxas de reversão são muito diferentes dependendo se ou não o planeta tem um núcleo interno sólido.

Uma possível explicação para de Driscoll e Evans novo resultado é que o núcleo da Terra é realmente muito mais velho do que foi estimado anteriormente, mas esta ideia entraria em conflito fortemente com os modelos de refrigeração planetários mais-razoáveis. Outra explicação invoca uma resistência inesperada do geodínamo em face de mudanças dramáticas na sua estrutura, incluindo algo tão fundamental como a solidificação do núcleo interno.

"Achamos que o último é mais provável", Driscoll acrescentou. "Mas, independentemente de qual é a resposta correta, estes resultados significam que poderemos ter de repensar nossos modelos para qualquer evolução núcleo ou o processo geodínamo."

 

 

 

 

 

Fornecido por: Da phys 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus