30
Ter., Abr.
0 New Articles

Estudo Antártico identifica fusão papel lençóis de gelo na subida do nível do mar

Um pesquisador examina rochas na paisagem da Antártida Ocidental

Terra
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Perda de gelo na Antártida causado por um aquecimento do oceano poderia elevar os níveis globais do mar por três metros, a pesquisa sugere.

 

Cientistas que realizam trabalho de campo na região têm avaliado a paisagem para determinar como a camada de gelo da Antártida Ocidental pode responder ao aumento das temperaturas globais.

No primeiro estudo deste tipo, pesquisadores foram capazes de avaliar como os níveis de gelo que cobre a terra mudaram ao longo de centenas de milhares de anos. Eles fizeram isso por estudar picos salientes através do gelo nas montanhas Ellsworth, no flanco Atlântico da Antártica.

A equipe avaliou as mudanças em encostas, em várias alturas na encosta da montanha, que indicam níveis anteriormente alcançado pela camada de gelo. Eles também mapeou a distribuição de pedregulhos ao lado da montanha, que foram depositados pelo derretimento das geleiras. tecnologia química - conhecida como a exposição de namoro - mostrou como longas rochas haviam sido expostos à atmosfera, e sua idade.

Seus resultados indicam que durante os períodos quentes anteriores, uma quantidade substancial de gelo teria sido perdida a partir do manto de gelo da Antártida Ocidental por fusão oceano, mas não teria derretido completamente. Isto sugere que o gelo teria sido perdido das áreas abaixo do nível do mar, mas não em zonas de montanha.

 

O estudo mostra que partes da camada de gelo da Antártida Ocidental ter existido continuamente durante pelo menos 1,4 milhões de anos.

O estudo, publicado na revista Nature Communications, foi realizado por pesquisadores da Universidade de Edimburgo com a Universidade de Northumbria e do Centro de Pesquisa Ambiental da Escócia Universidades. Ele foi apoiado pelo Conselho de Pesquisa do Ambiente Natural e do British Antarctic Survey.

Dr Andrew Hein, da Universidade da Escola de Geociência de Edimburgo, líder conjunta do estudo, disse:. "Nossas descobertas reduzir a margem de incerteza em torno do impacto provável do manto de gelo da Antártida Ocidental na elevação do nível do mar Esta continua a ser uma previsão preocupante uma vez todos os sinais indicam o gelo da Antártida Ocidental pode desaparecer de forma relativamente rápida ".

Professor John Woodward, da Universidade de Northumbria, que co-liderou o estudo, disse: "É possível que a camada de gelo passou o ponto de não retorno e, em caso afirmativo, a grande questão é quanto irá e quanto vontade o nível do mar subir. "

 

 

 

 

Fornecido por: Da phys 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus