28
Dom., Abr.
0 New Articles

pedaços pequenos de plástico ameaçar a sobrevivência de ostra

Ostras, como estes vistos em 20 de março de 2014 a partir da Chesapeake Bay perto de Hollywood, Maryland, "readly ingerir" microplásticos uma vez que eles são semelhantes em tamanho para o fitoplâncton que consomem

Terra
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Pedaços pequenos de plástico que poluem as águas do mundo também podem interferir com a capacidade das ostras para reproduzir e prosperar, de acordo com um estudo segunda-feira por pesquisadores na França e na Bélgica.

 

O dano acontece rapidamente, de acordo com as conclusões de um estudo utilizando ostras do Pacífico que foram mantidos em tanques.

Aqueles expostos a microplásticos fez ovos menores e esperma que foi menos móvel em comparação com um grupo controle de ostras cujo tanque não continha microplásticos adicionados.

Depois de apenas dois meses de exposição à poluição de plástico, ostras produziu "41 por cento menos filhos, que também cresceu a taxas mais baixas", disse o estudo na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências, uma revista US peer-reviewed.

Desde microplásticos são semelhantes em tamanho para o fitoplâncton que as ostras consomem, os bivalves "prontamente ingerido" as partículas, disse o estudo.

O oceano está poluída a cada ano com entre quatro e 12 milhões de toneladas de plástico a partir de cosméticos, vestuário, indústria e gestão de resíduos inadequada, de acordo com informações de fundo no artigo.

Uma vez que o plástico não pode decompor-se como resíduos orgânicos, se decompõe em partículas minúsculas do tamanho de um milímetro ou menos.

"Dada a sua natureza ubíqua e pequenas dimensões, a ingestão eo impacto de microplásticos sobre a vida marinha são um motivo de preocupação", disse o estudo.

 

 

 

 

 

Fornecido por: Da phys 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus