27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Presidente da República Filipe Nyusi faz um balanço positivo

PRESIDENTE DA REPÚBLICA AVALIA POSITIVAMENTE VISITA AO BOTSWANA

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, faz um balanço positivo da sua visita de estado de dois dias ao Botswana, a convite do seu homólogo Seretse Khama.

A visita do estadista moçambicano tinha por objectivo reforçar as relações de amizade, solidariedade e de cooperação existentes entre os dois governos e povos.

Durante a sua permanência naquele país, Filipe Nyusi manteve conversações oficiais com o estadista Tswana, onde passaram em revista o estágios da cooperação bilateral e, no fim, foram assinados quatro memorandos de entendimento, nos domínios da agricultura, turismo, habitação e saúde.

Segundo Filipe Nyusi, as conversações entre os dois países centraram-se nas relações económicas porque são as que necessitam de maior reforço, neste momento.

A visita serviu, igualmente, para mobilizar investimentos dos empresários tswanas, dotados de alguma experiência no ramo comercial, que pode ser útil em Moçambique, com destaque para a comercialização de mariscos.

A outra área escolhida pela delegação empresarial que acompanhou o Presidente da República, Filipe Nyusi, ao Botswana foi a mineração, onde foi eleito o diamante como referência.

Durante a visita de três dias aos Botswana, o chefe de estado moçambicano dirigiu a abertura do Fórum Botswana/Moçambique, reuniu-se com a comunidade moçambicana residente naquele país e visitou diversos locais de interesse social e económico, com destaque para uma companhia de corte e polimento de diamantes, com capacidade para processar quarenta e cinco milhões de Quilates por ano.

O chefe de estado já se encontra no país.

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews