16
Ter., Abr.
0 New Articles

Governo afirma que francesa VINCI foi a melhor escolha para a gestão dos aeroportos

Cabo Verde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Respondendo às críticas dos partidos da oposição, o primeiro-ministro cabo-verdiano garante que a adjudicação directa da concessão dos aeroportos do arquipélago ao grupo francês Vinci foi uma opção do Governo que cumpre a lei e que justificou com as garantias recebidas da empresa.

Após o líder do maior partido da oposição em Cabo Verde, o PAICV, ter classificado de uma “aventura” do Governo a adjudicação directa da concessão dos aeroportos do país à Vinci, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva afirma que o governo fez uma boa escolha.

“Acabamos por fazer uma boa escolha. A Vinci é uma empresa de referência mundial, das cinco melhores do mundo em gestão aeroportuária, que nos garante que temos uma boa solução. Perante um investidor de referência mundial, que nos dá todas as garantias, preferimos fazer essa adjudicação direta. Houve outros interessados, mas que não estão à altura da escolha que nós fizemos. O que interessa aqui é que, primeiro, a lei permite fazer, segundo é uma opção do Governo, e uma boa opção, que trará resultados seguramente”, disse o chefe do governo cabo-verdiano.

Ulisses Correia e Silva disse que a concessão dos aeroportos de Cabo Verde a empresa francesa Vinci vai “agregar valor, não só em termos de investimentos, mas em termos de mercado, mas também da operacionalização do conceito do hub na ilha do Sal”.

Mais pormenores com o nosso correspondente, Odair Santos.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus