26
Sex., Abr.
0 New Articles

Luanda sem chuva durante o natal

Luanda sem chuva durante o natal

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Ao contrário de 2016, em que se registaram chuviscos no dia 25 de Dezembro, a capital do país (Luanda) não registará qualquer precipitação atmosférica este ano, nesta data reservada à família e em que se celebra o nascimento de Jesus Cristo.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET), para esta mesma cidade prevê-se céu pouco a parcialmente nublado durante este domingo (dia 24), segunda-feira (dia 25) e terça (26), diferente de outras sete localidades da região norte.
Tal como Luanda, Bengo e Cuanza Norte não terão ocorrência de chuva ou chuvisco nestes três dias, o que não vai acontecer com Cabinda, Cuanza Sul, Zaire, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte, que registarão geralmente céu nublado, chuvisco e chuva fraca a moderada.
No Centro do país, apenas não cairá chuva em Benguela durante este período, sendo que há probabilidade de ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes de trovoada, durante a tarde nas províncias do Huambo, Bié e Moxico.
Já no Sul de Angola, Namibe será a excepção antes, durante e depois do natal, uma vez que se prevê chuva moderada, acompanhada (por vezes) de trovoada, nalguns municípios do Cundo Cubango, Cunene e Huila a qualquer hora de hoje e dos dias 25 e 26, segundo o INAMET.

 

Fonte:da Redação e Por Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews