19
Dom., maio
0 New Articles

Maternidades de Luanda com postos de registo civil

O programa será extensivo, de forma faseada, a outras maternidades, unidades de saúde e hospitais com serviço de obstetrícia

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O programa "Nascer com o registo" disponibiliza, dois postos de registo civil, sendo um na Maternidade Lucrécia Paim, localizada no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, e o outro no Hospital dos Cajueiros, situado no município do Cazenga.


O programa será extensivo, de forma faseada, a outras maternidades, unidades de saúde e hospitais com serviço de obstetrícia, segundo um comunicado do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que informa que o objectivo é "promover o direito ao registo de nascimento e estimular o registo à nascença nas maternidades e nas unidades de saúde com atendimento obstétrico".
Serão, no total, 21 postos de registo civil na província de Luanda, segundo o mesmo comunicado, o que vai permitir interligar as maternidades e outras unidades de saúde às conservatórias de registo civil através de um sistema informático que possibilita a emissão da certidão de registo logo após o nascimento da criança.
O programa "Nascer com o registo" é desenvolvido pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos em parceria com os ministérios da Saúde, da Família e Promoção da Mulher e da Cultura e financiado pela União Europeia. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) concede apoio técnico ao programa.

 


Fonte:da Redação e Por angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews