19
Sex., Abr.
0 New Articles

Homens lideram lista de infectados pela Ómicron

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Trezentos e 90 casos da variante Ómicron da Covid-19 foram registados nas principais unidades hospitalares da província do Moxico, nos primeiros quatro dias de 2022, com os homens a liderarem a lista de infectados dessa pandemia.

A informação é do chefe de departamento provincial de Saúde Pública, no Moxico, Henriques Caiombo, que apontou a desobediência contra as medidas de protecção da doença (uso de máscara facial, álcool em gel e o distanciamento físico) como as principais causas do aumento da pandemia.



Ao falar hoje à imprensa, após um encontro que analisou a situação epidemiológica da província, orientado pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba, informou que, conforme o grau de sintomatologia, os casos positivos estão a ser tratados nos hospitais, domicílios e centros de quarentena.

Por área geográfica, o município do Moxico (sede provincial) lidera a situação epidemiológica, seguido do Luau, Camanongue e Bundas, cujos mais afectados são jovens do sexo masculino, com entre 20 a 29 anos.

Por seu turno, o director província da Saúde do Moxico, Herinque Ramalho, manifestou a intenção de encerrar a secção das consultas externas do Hospital Geral do Moxico, por se tratar de um foco de contágio da pandemia, sobretudo entre os técnicos de saúde.

Desde 2020, data da primeira notificação de Covid-19 no Moxico, foram registados mil e 351 casos, tendo sido recuperados 959 e havidos 50 óbitos.

A província já vacinou 250 mil pessoas da primeira a terceira dose.

 

Fonte:da Redação e da angonoticias.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 Em criação o Aplicativo
para receber notícias diariamente em seu celular no grupo STOPMZNWS
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews