24
Qua., Abr.
0 New Articles

Preço dos combustíveis é um "peso insustentável" para balança cambial

Preço dos combustíveis é um "peso insustentável" para balança cambial

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, considerou o preço dos combustíveis como um "peso insustentável para a balança cambial do país", afirmando que os subsídios atingiram níveis insustentáveis.

"O subsídio atingiu nível que não nos permitem ter boa saúde, não nos permitem ter melhor educação, e vamos ter que entender que o reajustamento do preço dos combustíveis não nos permite pensar de outra forma", disse hoje José Severino, em Luanda.

Aludindo à escassez de combustível que se registou em Angola nas últimas semanas, e que deu origem à exoneração do conselho de administração da petrolífera Sonangol, referiu que tal situação "gerou quebras à economia angolana".

"Se nós continuarmos nesse ritmo de subsídios não vamos ter dinheiro para comprar combustíveis", referiu.

Em declarações aos jornalistas a margem do Fórum de Apoio à Reconversão da Economia Angola, organizado na capital angolana pela AIA, o responsável defendeu um "uso racional do combustível" ante ao possível ajuste dos preços.

"Agora, como é que o acerto do preço vai ser feito, uma questão é a medida de racionalidade, como é que se gasta o combustível. Temos de ser racionais no gasto dos combustíveis, temos que combater o contrabando que atinge cerca de 350 milhões de dólares/ano", apontou.

 

Fonte:da Redação e por angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2019
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews