26
Sex., Abr.
0 New Articles

Executivo vai construir novo Santuário da Muxima

Executivo vai construir novo Santuário da Muxima

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Executivo angolano mantém o compromisso de construir um novo Santuário da Nossa Senhora da Muxima, afirmou nesta quarta-feira, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço. Trata-se de um santuário ligado à Igreja Católica onde pontifica

uma imagem da virgem Maria.
Tornou-se em local de devoção espiritual que tem passado de geração em geração, sendo o maior espaço de devoção popular em Angola, com os peregrinos a chegarem por via terrestre e fluvial.
Localizada à margem do Rio Kwanza, no município luandense da Quissama, o local foi ocupado pelos portugueses em 1589 que, dez anos depois, ali construíram uma fortaleza e a igreja de Nossa Senhora da Conceição, também conhecida como “Mamã Muxima”.
Segundo o Presidente João Lourenço, que falava durante a cerimónia de empossamento de novos embaixadores de Angola, entre os quais para o Estado do Vaticano, Paulino Baptista, estão em curso diligências para a obtenção de financiamento para concretizar esse desejo do Estado angolano e da Igreja Católica.
Durante a intervenção, o Chefe de Estado disse ter sido ultrapassada a questão sobre a extensão em todo o território nacional do sinal da Rádio Ecclesia, emissora Católica de Angola. “Estes são alguns dos passos concretos que podem aproximar ainda mais Angola a um Estado importante como é o Vaticano”, frisou o Presidente.
Na cerimónia foram igualmente empossados os novos embaixadores de Angola na Áustria e representante permanente junto da ONU e outras organizações internacionais em Viena, Teodolinda Rosa Rodrigues Coelho, na Turquia, José Gonçalves Martins Patrício e no Reino da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, Rui Jorge Carneiro Mangueira.


Fonte:da Redação e Por Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews