
A Internet das Coisas (IoT) tem trazido benefícios óbvios ao mundo dos eletrodomésticos ao permitir que os seus utilizadores controlem melhor os trabalhos domésticos de forma remota. A utilidade da ligação à Internet de alguns equipamentos domésticos é ainda um campo discutível. A compatibilidade com o Google Assistant, assim como as melhorias introduzidas na aplicação da LG para smartphones SmartThinQ permite controlar por voz os equipamentos domésticos.
A partir de agora o Google Assistant pode dizer-nos quanto tempo falta para que a máquina de lavar termine o seu ciclo de funcionamento ou enviar um comando para que o congelador fabrique mais gelo.
A LG veio a público mencionar que pretende que os seus produtos sejam compatíveis com o maior leque possível de assistentes virtuais do mercado, como por exemplo o Alexa da Amazon, o Siri da Apple ou até mesmo o Cortana da Microsoft.
Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017
