01
Qua., maio
0 New Articles

Android Studio 2.0 Objetivos para o Desenvolvimento Rev App

Mais sobre Instant Run

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Google na semana passada lançou uma prévia do Android Studio 2.0 na Cimeira inaugural Android Dev em Mountain View, Califórnia.

 

 

A visualização oferece várias atualizações, incluindo Run instantânea e um novo Profiler GPU.

 

Ele está disponível no canal de liberação Canárias para as plataformas Linux, Mac e Windows.

 

Executar instantânea permite que os desenvolvedores ver mudanças para o código em execução em seus dispositivos ou emuladores, enquanto o GPU Profiler permite aos usuários perfil do seu código OpenGL ES Android.

 

"O conjunto de ferramentas de desenvolvimento do Android tem vindo a fazer melhorias ao longo do tempo, e esta é uma nova adição que irá ajudar os desenvolvedores a economizar tempo no ciclo de desenvolvimento", disse Al Hilwa, diretor do programa de pesquisa da IDC.

 

 

Mais sobre Instant Run

 

Instant Run é projetado para tornar desnecessário para devs para reconstruir e depuração de código para monitorar pequenas mudanças que fazem.

 

Ele preenche constrói até 50 vezes mais rápido do que antes, de acordo com TheNextWeb.

 

Novos projetos criados com Android Studio 2.0 já tem Run instantâneo configurado. Devs que têm um app pré-existente tem que configurar o recurso de si mesmos.

 

Instant Run supostamente trabalha para todas as aplicações dirigidas Ice Cream Sandwich e posterior. Os desenvolvedores de jogos poderia usar o recurso.

 

"Este recurso é uma grande adição incremental," disse Hilwa LinuxInsider.

 

O que a GPU Profiler Does

 

A GPU Profiler exibe detalhes sobre o Estado GL e Comandos, dando devs uma olhada memória e gráficos de gerenciamento para que eles saibam quão eficientemente seu código está sendo executado.

 

Ele também permite que desenvolvedores gravar sessões inteiras e caminhar através da GL Framebuffer e Texturas, enquanto seu aplicativo está sendo executado código OpenGL ES, afirmou o Google.

 

"GPUs estão sendo cada vez mais utilizado nos dias de hoje", disse Hilwa.

 

Novas capacidades de GPU Profiler "vai ajudar a construir aplicações gráficas intensas, principalmente jogos", mas isso não é tudo. GPUs de dispositivo "estão sendo usados ​​cada vez mais para uma variedade de cálculos não gráficos, e por isso esta será uma melhoria de aplicação geral", disse ele.

 

À conversa com iOS e Windows?

 

Ferramentas do Android para desenvolvedores móveis ficam para trás os da Apple e Microsoft, Strategy Analytics foi encontrado.

 

Testou da Apple Xcode, Android Studio e do Microsoft Visual Studio nas seguintes áreas: linguagens, plataformas, trabalho em equipe, jogos, testes e do editor. Xcode obteve a maior pontuação, 22, seguido de Visual Studio com uma pontuação de 21 e Android Estúdio com 13.

 

Enquanto Xcode bateu para fora os outros dois em capacidades de jogo, Visual Studio, o produto mais maduro, é o único ambiente que pode ser usado para codificar para múltiplas plataformas. Ele também tem uma edição e licenciamento conjunto mais forte, de acordo com a Strategy Analytics.

 

Android Estúdio estava faltando em todas as seis áreas. Google aparentemente está ciente disso e planos para sanar o problema com as atualizações, disse Strategy Analytics.

 

Problemas com o desenvolvimento Android

 

Receita "é e tem sido o grande problema para os desenvolvedores do Android As ferramentas não são ruins;.. Que é o modelo de receita que tem sido o problema Ao contrário dos usuários iOS, os usuários do Android realmente não gostam de comprar coisas", disse Rob Enderle, principal analista do Enderle Group.

 

Google "precisa se concentrar mais em descobrir como obter os usuários do Android a se comportar mais como usuários iOS e comprar coisas", disse ele LinuxInsider.

 

Fragmentação maciça é outro problema devs Android enfrentar.

 

Isso é devido, principalmente, "as transportadoras não empurrando para fora atualizações e tomadores de dispositivo que desejam diferenciar [si] amplamente a partir da interface do usuário Android," Enderle observado.

 

Além disso, a fragmentação de dispositivo "leva a mais tempo testando ciclos e problemas de qualidade em dispositivos menos populares", disse Hilwa.

 

Outro problema é que "o Google tende a tratar [devs] como são os casos de caridade e não uma parte crítica do seu ecossistema," Enderle comentou.

 

 

Por outro lado, o Android "é uma plataforma muito barata para desenvolver para, eo processo de habilitação loja de aplicativos é muito menos draconiana do que a Apple", disse ele. "Se você não gosta, você pode obter os usuários a lado carregar seus aplicativos.

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews