18
Qui., Abr.
0 New Articles

Google continua a censurar Truth Social

social media
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Truth Social é a rede social de Donald Trump, criada para fugir ao chamado “cancelamento” que, segundo os apologistas da direita política, é levado a cabo por parte das redes sociais mais populares.

Existe muito este sentimento de que opiniões mais à direita tendem a ser alvo de maior censura, o que dificulta o debate livre de ideias. Para tentar combater a cultura de censura que muitos dizem realmente existir, Trump decidiu criar uma

rede social da qual não poderia ser banido, e onde, supostamente, reinam os princípios da igualdade e liberdade de expressão e já conta com milares de utilizadores.
Infelizmente para Trump e seus apoiantes, parece que não é desta que conseguirá escapar de vez à mão de ferro das grandes tecnológicas, uma vez que o Google continuará a não permitir esta nova rede social na sua app store. Isto deve-se, supostamente, ao facto da rede estar repleta de utilizadores que apelam à violência, e cujo comportamento viola muitas das suas diretrizes.
A app já se encontra disponível no mercado há alguns meses, mas o Google continua a impedir o seu acesso ao barrar-lhe a entrada naquela que é a maior app store de todas, e que sem a qual sobreviver neste mercado pode revelar-se extremamente difícil.
O Google exige que todas as apps sejam devidamente moderadas e estejam livres de conteúdo que promova qualquer tipo de prática de violência, seja ela física ou verbal. De acordo com a gigante tecnológica, Truth Social não respeita as regras impostas pela sua app store, e como tal continuará a negar-lhe acesso à distribuição através da mesma. No entanto, ainda não foi divulgado, em concreto, o que é que a rede social de Donald Trump teria de fazer para se tornar elegível, mas é muito pouco provável que o ex-presidente aceite vergar-se perante as exigências de uma empresa que considera sua inimiga.

Curiosamente, a Apple Store tem permitido a distribuição da Truth Social logo desde o seu lançamento em Fevereiro deste ano. Mal foi lançada, Truth Social tornou-se de imediato a app com mais downloads da plataforma, o que demonstra que existe um bom nível de interesse público na mesma. Mas sem o apoio do Google, será muito difícil para Donald Trump vingar neste mercado.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus