19
Sex., Abr.
0 New Articles

Instagram aumenta discretamente o limite de tempo mínimo diário

social media
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Nos últimos anos, o Instagram e o Facebook disponibilizaram ferramentas aos utilizadores, de modo a verificar a média diária do tempo gasto nas aplicações. Além disso, criaram uma opção para definir um limite de tempo de uso diário. Neste momento, tudo indica que o Instagram aumentou a configuração de limite mínimo diário para 30 minutos, em vez de 10 ou 15 minutos.

De acordo com um utilizador, a plataforma social solicitou que “os utilizadores determinem um novo valor” para o limite de tempo do dia-a-dia. “Os valores disponíveis para limites de tempo diários estão a alterar-se em função de uma actualização da aplicação”. A plataforma Instagram actualmente permite estabelecer um limite de tempo mínimo de 30 minutos.

Em relação às configurações na aplicação do Facebook, os utilizadores podem seleccionar qualquer limite de tempo. Quando um utilizador atinge o limite de tempo escolhido em qualquer rede social, surge uma notificação para informá-lo, embora ele possa ignorá-lo.

Na época em que lançou esta funcionalidade, a Meta asseverou que a ideia era dar oportunidade de mais controlo às pessoas sobre o tempo que gastam nas suas aplicações e “promover os diálogos entre pais e adolescentes” sobre hábitos online saudáveis. Em novembro passado, o Instagram começou a testar um recurso “Faça uma pausa” para recordar aos utilizadores, principalmente os adolescentes, de desligar o telefone de vez em quando.



Não é claro o objectivo do Instagram. No entanto, o momento é realmente interessante, visto que houve pela primeira vez, no última trimestre, uma acentuada descida de utilizadores diariamente activos no Facebook. Enquanto o crescimento de utilizadores na família da Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) permaneceu quase estável.

No início deste mês, um projecto de lei bipartidário foi apresentado no Senado norte-americano com o objectivo de requerer à Federal Trade Commission que estude maneiras de reduzir “os danos da amplificação algorítmica e do vício em media social nas diversas plataformas”.

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus