24
Qua., Abr.
0 New Articles

instalações-piloto de base biológica de sucesso em Lelystad

instalações-piloto de base biológica de sucesso em Lelystad plenamente operacionais para as empresas

Green Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Fermentação de estrume e biomassa pode se tornar mais economicamente viável se for combinado com biorrefinaria e as correntes residuais são perfeitamente utilizado. O programa EnergieRijk PPS tem, portanto, ligada a co-fermentador para biorrefinaria

instalações e uma lagoa de algas. Embora o sucesso do projeto já foi concluído, as instalações de investigação nas instalações da ACRRES em Lelystad ainda estão em pleno funcionamento e utilizado por cientistas de plantas e animais Wageningen UR em cooperação com várias empresas.

"Na Holanda, vemos fermentação como um tipo interessante de geração de energia sustentável", diz Rommie van der Weide, pesquisador sênior do ACRRES, Centro de Aplicação de recursos renováveis ​​em Wageningen UR. "Fermentação de esterco animal produz biogás. Adição de produtos, tais como silagem de milho para o estrume, por exemplo, aumenta o rendimento de gás quase dez vezes. Chamamos isso de co-fermentação. É preferível utilizar materiais residuais como um co-prima em vez de alta silagem de qualidade do milho. a combinação com a biorrefinaria eo uso de correntes residuais reforça o caso de negócio. "

o valor máximo de matérias-primas verdes

As instalações de teste ACRRES em Lelystad estão totalmente focados em cooperar com as empresas para obter um rendimento máximo de matérias-primas verdes. Eles incluem um co-fermentador que está ligada a uma instalação biorrefinaria. Van der Weide: ". Em biorrefinaria nós produzimos bio-etanol ou outros produtos químicos a partir dos carboidratos em milho e beterraba, utilizando o calor residual do sistema de fermentação O que resta depois de biorrefinaria pode ser parcialmente utilizado na alimentação animal, enquanto o restante é adicionada à o estrume no fermentador ".

 

Baixo valor de matérias-primas, a produção de alto valor

A chave para fazer bio-fermentação economicamente viável é selecionar 'co-materiais "de baixo valor, além de estrume, Van der Weide explica. "Em Lelystad, por exemplo, também usamos resíduo de alimentação de gado e de baixo valor grama de áreas naturais." A saída também é importante. "Nas nossas instalações trabalhamos com nossos parceiros para produzir inicialmente gás verde e bio-LNG (gás natural liquefeito) para os quais há uma alta demanda. Mas também pode gerar energia a partir do resíduo de biorrefinaria." Além disso, um bio-fermentador pode ser usado em uma rede inteligente para permitir uma produção de electricidade mais flexível e orientada para a procura.

O calor residual para as algas

Van der Weide e seus colegas desenvolveram instalações de testes práticos abertos com bio-fermentação como a tecnologia de conexão para soluções inovadoras. Neste contexto, os instalações Lelystad incluem uma instalação piloto para a produção de algas que está ligada a uma co-fermentador. "Alimentação animal frequentemente agora inclui farinha de peixe rico em proteínas de peixe do oceano. As algas são uma boa alternativa. Em Lelystad estamos ganhando experiência no cultivo de algas em escala piloto, em que usamos o calor residual e fumos da co-fermentador eo de calor ligado e central. as algas pode, então, ser adicionada à alimentação animal do gado que produzem o estrume para o fermentador, que completa o ciclo. "

testes em grande escala

A escala ea acessibilidade dos meios de teste atrair muitas empresas para Lelystad conclui Van der Weide:. "Nós testamos em uma escala maior, de modo que estamos confrontados com questões upscaling sem a necessidade de enormes fluxos de matérias-primas Isso nos permite descobrir dores de crescimento que permanecem escondidos na escala de laboratório. Juntamente com a indústria que, em seguida, procurar soluções inteligentes. Desta forma, esperamos fazer uma contribuição valiosa para empresas que pretendem comercializar suas inovações ".

 

 

 

 

Fornecido por: Da AFP 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus