Será que o próximo Android terá o nome de Android Pistachio Ice Cream?

Será que o próximo Android terá o nome de Android Pistachio Ice Cream?

Mobile
Tools
Typography

Desde Maio que já temos acesso à primeira beta do Android P, a próxima versão do sistema operativo da Google e que deverá ser o Android 9.0. No entanto, apesar dos rumores ainda não temos recebido quase nenhuma indicação do nome oficial do próximo

sistema operativo. Até Hoje.
A informação saltou para a ribalta após um utilizador da Polónia ter estado à conversa com o apoio ao cliente da Huawei nesse país, referente ao smartphone Huawei P9 Lite. Por parte da Huawei, referiram-se ao próximo Android como Android Pistachio.
Como seria de esperar, rapidamente a informação foi divulgadas na imprensa polaca, nomeadamente pelo Tabletowo, e inundou a imprensa mundial especializadas, como o Phone Arena.
A conversa terá ocorrido entre um consumidor e detentor de um Huawei P9 Lite, questionando o apoio ao cliente sobre a atualização do seu equipamento para o Android 8.0 Oreo. Na resposta por parte da Huawei sobre as atualizações para esse smartphone durante 2018, é referido que o Android P é o Android Pistachio.
Ora, esta informação vai ao encontro de uma outra divulgada pela Bloomberg logo no início do ano, em fevereiro, onde dava conta que o nome do próximo Android seria Pistachio Ice Cream. Ora, a verdade é que, até agora, a Google tem dado sempre nomes de doces aos seus sistemas operativos e Pistacho não é um doce, mas um fruto seco, portanto o nome de “Gelado de Pistacho”, tradução em português, será bem mais correta.
Agora, a verdade é que ter um nome grande, Android Pistachio Ice Cream é demasiado grande, por esse motivo e a confirmar-se este nome, certamente que o Ice Cream irá ser posto de lado pela grande maioria das pessoas.
Por agora, são apenas rumores e não há qualquer confirmação oficial, mas também não deverá faltar muito para conhecer o nome oficial do Android P, já que deverá ser lançado em conjunto com o Google Pixel 3 e 3 XL.

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS