
24 de Novembro, uma nota onde informa os seus utilizadores de que foi alvo de um ataque informático que comprometeu os dados de mais de 1.7 milhões de contas de utilizadores.
Troy Hunt, responsável pelo famoso portal de segurança Have I Been Pwned afirmou no dia anterior ao comunicado que recebera uma lista de dados das contas do Imgur. Uma vez que o registo neste website não pede mais informações para além do endereço de e-mail e password, nos dados das mais de 1.7 milhões de contas não fazem partes informações mais sensíveis como moradas e contactos telefónicos.
Assim que tiveram acesso à lista de contas que foram divulgadas o departamento de segurança do Imgur alertou cada um dos utilizadores e redefiniu as passwords dos mesmos. Todas as contas em questão foram criadas antes de 2014, altura em que o website ainda utilizava o sistema de codificação SHA-256.
Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017
