20
Seg., maio
0 New Articles

Dicas importantes para manter a segurança online

Segurança
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Twitter revelou que sofreu um ataque cibernético que resultou no roubo e vazamento de dados de 5,4 milhões de usuários da plataforma. A Check Point Software faz um alerta os usuários do Twitter sobre os perigos representados por esse vazamento e fornece as principais dicas para ajudar a manter as informações privadas dos usuários protegidas. Saiba como manter a segurança online!


No ataque ao Twitter, apesar de nenhuma senha tenha sido exposta, os cibercriminosos usam os endereços de e-mail e números de telefone roubados para lançar novos ciberataques.
Principais dicas para ajudar a manter as informações privadas dos usuários protegidas

Dica 1: Cuidado com o phishing

Em se falando no ataque sofrido pelo Twitter, quando ocorre um ataque cibernético desse tipo, os endereços de e-mail vazados geralmente são reutilizados para enviar campanhas de phishing com links fraudulentos ou anexos contendo malware.

Assim, é essencial tomar precauções extremas com qualquer e-mail que contenha links ou anexos e evitar clicar em qualquer um deles. Lembre-se que os cibercriminosos costumam se passar por marcas conhecidas para ganhar a confiança do usuário.

Assim, se, por exemplo, chegar um e-mail do seu banco, o correto a fazer é acessar a página oficial do banco via o seu navegador e acessar sua conta a partir do site oficial.

Dica 2: Use senhas únicas e seguras

Para manter a segurança online, o ideal é ter uma senha para cada uma das suas contas. Assim, caso uma das contas seja invadida, as outras estarão preservadas. Além de ter uma senha diferente para cada serviço, o usuário deve se certificar de que todas sejam senhas fortes com uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, incluindo números e símbolos.
Além disso, lembre-se de alterá-las periodicamente também, a fim de manter os atacantes longe de qualquer serviço não hackeado.

Dica 3: Habilitar a autenticação de dois fatores

Essa camada adicional de segurança significa que para acessar um serviço, além de inserir a senha, um código ou chave de segurança também deverá ser inserido no dispositivo pessoal do usuário. Isso dá um nível muito maior de proteção a qualquer conta.

Dica 4: Software atualizado

Essa dica é importante para evitar que qualquer ameaça cibernética acesse os sistemas, é muito importante ter todos os aplicativos e ferramentas do dispositivo atualizados, pois eles são responsáveis por reparar qualquer falha de segurança.

Além disso, é crucial ter uma solução robusta de segurança cibernética para combater qualquer tipo de ameaça.
Conclusão

“Os ciberataques estão se tornando cada vez mais comuns. De fato, em recente relatório de segurança do primeiro semestre de 2022 da Check Point Software, revelamos um aumento global de 42% nos ataques cibernéticos. Isso comprova que os cibercriminosos estão constantemente inventando novas maneiras de atacar para obter acesso às credenciais e contas dos usuários. Esse vazamento de dados do Twitter nos alerta para a importância de que todos os usuários tomem precauções quando se trata da segurança de suas próprias contas e informações, além de tentar evitar o acesso às redes corporativas a partir de dispositivos pessoais”, diz Fernando de Falchi, gerente de Engenharia de Segurança e Evangelista da Check Point Software Brasil.

 

 

Fonte:da Redação e da sempreupdate
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews