16
Ter., Abr.
0 New Articles

Especialistas alertam sobre um vírus para Android que permite roubar seus dados bancários

Segurança
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Com as facilidades que temos com os telefones, costumamos esquecer os vários perigos que corremos diariamente com esses mesmo aparelhos. Os vírus e hackers estão sempre esperando por uma oportunidade para nos atacar.

E desta vez não foi diferente, especialistas emitiram um aviso sobre um vírus sendo baixado em telefones e tablets Android. Assim como vários outros do tipo, este vírus pode permitir que hackers drenem sua conta bancária totalmente. Um

pesadelo que qualquer um de nós odiaríamos passar.
A equipe de segurança Cleafy diz que um tipo de malware chamado BRATA está sendo baixado para os dispositivos das pessoas, dando aos hackers a capacidade de monitorar os usuários enquanto eles acessam suas contas bancárias. Os dados podem ser usados ​​para roubar dinheiro sem que a pessoa saiba que foi hackeada.

Depois que os dados são coletados, os hackers podem forçar o dispositivo a se limpar, realizando uma redefinição completa de fábrica, cobrindo seus rastros e apagando todos os seus dados, contatos, mensagens, fotos e outras informações.

Dados bancários em risco

De acordo com Cleafy, o BRATA foi descoberto por pesquisadores de segurança da Kaspersky em 2019, visando proprietários de smartphones no Brasil. Mas isso não quer dizer que o vírus foi neutralizado, isso quase nunca acontece.

Tanto que agora, o local de ataque do BRATA está em usuários no Reino Unido, Polônia e Itália entre outros ainda não confirmados. Mas o que preocupa os especialistas é o fato de que este vírus está evoluindo e tornando-se mais difícil de detectar.

Atualmente, o BRATA está infectando dispositivos apenas por meio de downloads e ainda não foi encontrado em lojas oficiais de aplicativos, como o Google Play. A resposta lógica seria aconselhar os usuários para não fazer downloads de fontes externas.

Além de não baixar aplicativos de terceiros de fora das lojas de aplicativos oficiais. E evitar seguir links desconhecidos enviados a você via WhatsApp, texto ou e-mail. Entre outros meios que os hackers possam usar para direcionar o usuários a fazer algum tipo de download.

Um porta-voz da Cleafy disse: “Uma nova variante BRATA começou a circular em dezembro passado. Nossa pesquisa mostra que ela foi distribuída através de um downloader para evitar ser detectada por soluções antivírus.

“A lista de alvos agora contém mais bancos e instituições financeiras no Reino Unido (novo), Polônia (novo), Itália e LATAM (América Latina). De acordo com nossas descobertas, podemos esperar que a BRATA continue sem ser detectada e continue desenvolvendo novos recursos”.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews