26
Sex., Abr.
0 New Articles

Hacker suspeito de roubar mais de mil milhões de euros detido em Espanha

Hacker suspeito de roubar mais de mil milhões de euros detido em Espanha

Segurança
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A polícia espanhola prendeu o alegado líder de um grupo de hackers que desde 2013 terão roubado mais do que mil milhões de euros de bancos através de diversos ataques, referiu a Europol na segunda-feira.


O suspeito dos ataques é conhecido como “Carbanak” e “Colbat”. Foi preso em Alicante, uma cidade costeira espanhola. Esta detenção surge na sequência de uma estreita cooperação entre forças policiais dos Estados Unidos, Ásia e Europa. Mais três suspeitos de integrarem a organização foram detidos juntamente com o “Carbanak”.
Os detidos são originários da Rússia e da Ucrânia.
A Europol referiu que o grupo opera desde 2013, tem membros em 40 países e que já levou a cabo ataques a 100 instituições financeiras. O principal modus operandi do grupo passaria por atacar empregados de bancos com emails que infectariam os seus computadores, ganhando assim acesso à rede e servidores do banco em questão. Com este nível de acesso, diversas operações podem ser efectuados, como autorizar transferências bancárias fraudulentas, aumentar o saldo de contas falsas ou infectar multibancos para que forneçam dinheiro de forma ilícita.

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews