Kaspersky identifica falhas de segurança em smart cameras

Kaspersky identifica falhas de segurança em smart cameras

Segurança
Tools
Typography

As smart cameras modernas contêm várias funções avançadas, podendo ser utilizadas em monitores de bebés ou em sistemas de segurança para deteção de intrusos quando não está ninguém na habitação ou no escritório. Mas serão estas câmaras

seguras? E se uma smart camera o vigiasse a si em vez da sua habitação?
Análises anteriores levadas a cabo por vários investigadores de segurança demonstraram que, em geral, as smart cameras contêm inúmeras vulnerabilidades ao nível da segurança. No entanto, na sua mais recente investigação, os especialistas da Kaspersky Lab descobriram que: há toda uma gama de smart cameras vulnerável a vários ataques remotos, devido a um sistema base da cloud pouco seguro, criado inicialmente para permitir o acesso remoto dos utilizadores das câmaras através dos seus telemóveis.
Após a sua descoberta, os investigadores da Kaspersky Lab contactaram e reportaram vulnerabilidades à Hanwha Techwin, o fabricante das câmaras afetadas. Até à publicação desde artigo, algumas vulnerabilidades foram corrigidas e as restantes serão reparadas em breve, de acordo com o fabricante. É importante referir que estes ataques só são possíveis se os hackers souberem o número de série da câmara.

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS