
tem na falta e portabilidade a grande diferença.
Com apenas 21 anos, Ilhan Ünal, estudante de multimédia e ciências da comunicação na Bélgica tem na ‘Gamer Edition do Guinness World Records 2018’ a grande oportunidade de exibir o seu monstruoso Game Boy XXL. O projeto nasceu por pura diversão e evoluiu até uma consola totalmente funcional, que mereceu já o título de recordista mundial e garantiu entrada no Livro dos Recordes do Guiness.
Fabricado em lâminas de plástico que foram cortadas a laser, o Game Boy XXL deu mais trabalho a Ilhan quando teve que replicar o design da consola original da Nintendo. Com 101 centímetros de altura, 62 de largura e 20 de profundidade este será sem dúvida o maior Game Boy do mundo.
O tamanho indica que o Game Boy XXL é uma consola tudo menos portátil. No interior existe um Game Boy verdadeiro, igual aos que a empresa japonesa lançou em 1989, que funciona como elemento cerebral principal e ao qual está associado um pequeno Raspberry Pi.
Para conseguir jogar no Game Boy XXL, Ilhan afirma que é preciso um grande esforço físico já que os botões e os restantes comandos possuem generosas dimensões como todo o conjunto quase monumental.
Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017
