09
Qui., maio
0 New Articles

EA Sports FC 24 é Bom? Os Utilizadores dizem o Que…

Jogos
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O nosso FIFA de sempre já não é o nosso FIFA de sempre. Ou melhor, é, mas com outro nome. A Electronic Arts anunciou a mudança há mais de um ano e, recentemente, chegou às lojas o EA Sports FC 24, um jogo que muitos esperavam que trouxesse mudanças mais profundas além do nome. No entanto, isso não aconteceu, o que provocou uma revolta entre os jogadores e fãs deste jogo.

A crítica dos utilizadores no Metacritic é de 2,4 em 10, baseada em 54 opiniões, enquanto a dos analistas de meios de comunicação é de 76 em 100. Na Steam, as opiniões são muito mais numerosas, e neste momento, de 3.782 críticas, 55% são positivas. Ainda assim, este percentual parece baixo para um jogo desta magnitude.


A maior fonte de críticas é o facto de os utilizadores se queixarem das poucas diferenças entre o EA Sports FC 24 e o FIFA 23, o jogo do ano passado. Além disso, os jogadores criticam a presença de erros durante o jogo, como falhas na física, problemas com a IA ou situações pouco realistas durante os jogos.

 

As vendas em formato físico do EA Sports FC 24 foram decepcionantes. Apesar de ter sido o segundo jogo mais vendido do ano no Reino Unido, as suas vendas em formato físico são 30% inferiores às do FIFA 23. Uma das razões para isso é a mudança de nome, que pode ter confundido muitos utilizadores. Outro factor é o aumento da relevância do formato digital, que pode compensar a queda nas vendas físicas.

As críticas ao FIFA não são novas. Há anos que cada nova entrega do FIFA é criticada com o frequente “é o mesmo do ano passado”. Ainda assim, o FIFA 23 também sofreu um review bombing e no Metacritic obteve um 2,5 que se manteve até este ano. As queixas também foram dirigidas ao seu foco nas microtransações e nas mecânicas do jogo.

Não é claro se este tipo de críticas multitudinárias acaba por ter um impacto real nas vendas e sucesso dos videojogos e de outros produtos digitais. Há um problema real aqui porque não há barreiras para publicar essas críticas negativas. Por outro lado, temos os problemas que a Amazon enfrenta com as críticas falsas, que tentam impulsionar o posicionamento de certos produtos.

No mundo dos videojogos, os fenómenos de review bombing são cada vez mais frequentes. Ocorreu recentemente com o Starfield, mas pouco depois soubemos que 10 milhões de pessoas tinham jogado este videojogo. Ainda assim, não parece que este e outros jogos sejam especialmente impactados negativamente por estes ataques por parte das comunidades de utilizadores.

Apesar das críticas negativas, não está claro se estas têm um impacto real nas vendas e sucesso dos videojogos. No entanto, é evidente que as empresas de videojogos precisam de prestar mais atenção às expectativas e experiências dos seus utilizadores para evitar tais críticas no futuro.

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus