Microsoft compra GitHub por 7,5 mil milhões de dólares

Microsoft compra GitHub por 7,5 mil milhões de dólares

Tecnologia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


O GitHub é, neste momento, o principal repositório de códigos-fontes, sendo a Microsoft uma das muitas empresas que trabalhava com a plataforma e disponibilizava códigos-fontes ao programadores. Agora, estará na linha da frente, pois acaba de anunciar a compra da plataforma.
O GitHub é uma plataforma que é seguida por muitos utilizadores e nos últimos dias já havia indicação de que a Microsoft e o Github estariam em negociações, o que acaba por ser oficial durante o dia de hoje, sendo que a Microsoft vai comprar o GitHub por 7,5 mil milhões de dólares.

O pagamento vai acontecer através de ações da própria Microsoft, sendo que a aquisição ainda está dependente da aprovação das autoridades regulatórias. No entanto, a Microsoft espera que a´te ao final do ano a compra deverá ser finalizada.

No entanto, há muitas dúvidas sobre o que vai acontecer daqui para a frente. Não só devido às dúvidas do que a Microsoft irá decidir, mas porque há grandes empresas como a Apple, Amazon e Samsung que utilizam a plataforma para estarem mais perto dos programadores e podem não gostar de disponibilizar os seus trabalhas nesta plataforma, a partir de agora.

Quanto ao futuro, a Microsoft garante que nada vai mudar na plataforma, sendo que os programadores poderão continuar a usar qualquer linguagem de programação, ferramenta ou plataforma, bem como publicar projetos que funcionem em qualquer dispositivo, nuvem ou sistema operativo.

O site conta com mais de 27 milhões de programadores, que já criaram mais de 80 milhões de códigos.

A Microsoft tem mais de mil funcionários dedicados ao GitHub e é mesmo a empresa que mais contribuí para a partilha de código na plataforma, o que tem demonstrado uma excelente postura por parte da empresa norte-americana, bem diferente dos últimos anos e que, certamente, há 10 anos atrás ninguém acreditaria que acontecesse.

 

Fonte:da Redação e Por MAISTECNOLOGIA
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus