19
Sex., Abr.
0 New Articles

Nova tecnologia de chips Intel projetado para frustrar hacks

Colocar o processo de autenticação em um chip faz com que o PC em si, parte do sistema de segurança, disse a empresa.

Hardware
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Intel anunciou terça-feira uma tecnologia de chip que a empresa disse que foi projetado para frustrar hackers que usam e-mails falsos para enganar os funcionários a revelar seus nomes de usuário e senhas.

 

Ele também poderia dar futuros gestores de TI corporativos a opção de eliminar longas, em constante mudança senhas e substituí-los com números curtos pessoais de identificação, ou impressões digitais e outros identificadores.

Intel Authenticate serão adicionados à linha de processadores de sexta geração da empresa e testado por algumas empresas antes de entrar em produção, disse Tom Garrison, vice-presidente da Intel.

Intel vai fazer Authenticate parte de todos os processadores que vende para PCs corporativos. O sistema de autenticação usa baseada em hardware -mais "autenticação multifator" do que um método de identificação de um usuário-para manter os hackers afastados, mesmo que obter senhas.

Colocar o processo de autenticação em um chip faz com que o PC em si, parte do sistema de segurança, disse a empresa.

Phishing - enganando as pessoas a revelar de senhas com e-mails falsos -é um problema crescente. Garrison disse que cerca de 117.000 ciberataques corporativos ocorrem todos os dias que envolvem phishing para um nome de usuário e senha.

novos processadores de negócios da Intel irá verificar a identidade de um empregado com um número de identificação pessoal, a proximidade de telefone do funcionário móvel ou crachá, biometria como uma impressão digital, e localização do edifício do trabalhador está em.

Os gerentes de TI podem decidir quais os factores que para incorporar no chip, disse Garrison. "TI tem controle total."

"Uma das maiores chaves para este é que há um elemento de segurança dentro do processador Intel que gerencia tudo isso", disse o analista Patrick Moorhead de Moor Insights & Strategy. "Isso não estava disponível antes. Um monte de diferentes peças tiveram que vir juntos.

"Hardware é muito mais difícil de entrar", disse ele. Alguém armado com uma senha seria bloqueado por camadas adicionais de segurança escondido no processador do computador, disse ele.

"LF você olhar para onde os ataques vêm, normalmente alguém fica-lhe para dar-lhes a sua senha com um e-mail falso ou um texto que diz" hey, faça o login 'para um site pirata ", disse ele.

"Agora, você não teria uma única senha. Você iria ficar no seu polegar, ou olhar para o PC, tem o seu telefone perto de você, e estar abrindo o PC onde eles sabem que você trabalha, e não em algum lugar na Lituânia," Moorhead disse.

 

 

 

 

Fornecido por: Da AFP 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus