07
Qui., Jul.
0 New Articles

Walkie-Talkie chega ao Microsoft Teams

Software
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Microsoft já disponibilizou o seu recurso Walkie Talkie do Microsoft Teams para todos os utilizadores do seu aplicativo de comunicação. O Walkie Talkie permite que os utilizadores do Microsoft Teams consigam transformar smartphones ou tablets num walkie-talkie que funciona com dados moveis do telemóvel ou com o Wi-fi.

Este mesmo recurso foi anunciado originalmente há cerca de dois anos e está disponível principalmente em pré-visualização desde esse dia. O recurso foi lançado amplamente no Android em setembro de 2020, mas agora a Microsoft diz que está disponível para os dispositivos móveis Zebra para além de iPhones e iPads.

Esta funcionalidade permite aos utilizadores comunicarem entre colegas de trabalho ou outros contatos de forma rápida e pontual através de vários canais personalizáveis. É possível, ainda, utilizar o recurso tanto por uma ligação Wi-Fi como pela rede móvel, os tradicionais dados moveis.

A Microsoft lançou esta funcionalidade principalmente para os seus funcionários da linha da frente, funcionários esses que lidam com os cliente e executam operações diárias dentro das empresas. A colaboração do fabricante do software com a Zebra Technologies faz com que funcione com um botão push-to-talk dedicado exclusivamente para comunicações rápidas e seguras. Esses dispositivos são amplamente usados ​​pelos trabalhadores da “linha de frente”.

Este novo recurso de walkie-talkie ainda são bastantes raros em aplicativos de comunicação. Já existe alguns que se aproximam deste, o WhatsApp por exemplo permite gravar excertos de áudio que podem ser enviados e recebidos, e o Slack lançou o seu recurso Huddles semelhante ao existente no Discord no ano passado para permitir que as pessoas entrem e saiam das chamadas muito facilmente.

A Apple também lançou o seu próprio recurso de walkie-talkie no Apple Watch no ano de 2018, usando o push-to-talk nas suas chamada de áudio do seu FaceTime.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus