21
Dom., Out.
5 New Articles

Windows 10 terá mais funcionalidade de inteligência artificial em breve

Windows 10 terá mais funcionalidade de inteligência artificial em breve

Software
Tools
Typography

A Microsoft está a planear incluir mais funcionalidades de inteligência artificial no Windows 10. Uma nova plataforma chamada Windows ML estará disponível no próximo grande update do Windows, que será lançado algures na primavera.


A nova plataforma da Microsoft foi apresentada na quinta-feira a programadores e incluirá modelos de aprendizagem pré-treinados prontos a serem utilizados em diversas apps.
A utilização de inteligência artificial não é novidade dentro dos produtos da Microsoft. O Office 365 já inclui diversas funcionalidades de IT, assim como a app Windows 10 photos ou o Windows Hello com os mecanismos de reconhecimento facial.
Ainda não há muitas informações concretas sobre o que será incluído no Windows ML. Sabe-se que os programadores poderão importar modelos de IA de diversas plataformas e corrê-los localmente nos computadores ou outros dispositivos a correr o Windows 10. Isto permitirá aumentar a análise em tempo real a ficheiros presentes no computador, como imagens, videos ou documentos, assim como melhorar os index’s e as procuras rápidas.
O Windows ML também permitirá que os modelos de aprendizagem corram através de diversos e diferentes dispositivos, como diversos computadores, portáteis, datacenters, headsets inteligentes ou outro hardware que seja compatível com este tipo de software. Um exemplo de compatibilidade é o Movidius VPU da Intel.
A Microsoft planeia revelar mais sobre esta nova plataforma na sua conferência no contexto da Windows Developer Day, em Maio. Por agora, temos apenas a confirmação de que uma plataforma dedicada à inteligência artificial estará presente ainda no primeiro semestre no Windows.

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS