Adobe vai integrar Inteligência Artificial no Photoshop

Adobe vai integrar Inteligência Artificial no Photoshop

Software
Tools
Typography

Não se sabe ao certo onde isto vai parar, se vai parar nem tão pouco é relevante, para já perceber se tem de parar ou não. Que está a crescer de forma avassaladora, é uma realidade. E não é necessariamente mau. A Inteligência Artificial está a tomar o seu

espaço no seio da área tecnológica.
No final do ano passado, a Adobe apresentou, em traços gerais, uma nova função para o Photoshop. Que se torna, agora, oficial. Estamos a falar de uma ferramenta de selecção baseada na Inteligência Artificial.
Nos testes desenvolvidos pela Adobe, de acordo com o portal The Verge, a ferramenta tornou-se particularmente eficaz na identificação de um tema ou de um objecto com apenas um clic.
A ferramenta, que na designação original é identificada por Select Subject, é um passo importante no trabalho que a Adobe tem desenvolvido para melhorar a qualidade da ferramenta de selecção, nomeadamente quando se trata da selecção de pessoas ou no contorno de cabelos, por exemplo, tarefas por demais espinhosas, e que contam agora com o importante contributo da própria aplicação para melhorar o resultado final.

 

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS