Toyota aposta no hidrogénio a partir de energias renováveis

Toyota aposta no hidrogénio a partir de energias renováveis

Tecnologia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

marca no Salão Automóvel de Los Angeles, a fábrica Tri-Gen, irá usar resíduos bio-degradáveis provenientes das explorações Agrícolas da Califórnia para produzir água, electricidade e hidrogénio.
A marca nipónica anunciou que as instalações estarão em funcionamento a partir do ano 2020.
Segundo comunicado da Toyota, a fábrica Tri-gen irá produzir, aproximadamente 2.35 megawatts e 1.2 toneladas de hidrogénio por dia. Estes níveis de energia estimam suficiente para assegurar o funcionamento de 2350 casas de tamanho médio e 1500 veículos em deslocações diárias. A estação de produção de energia será 100% renovável, fornecendo as operações da Toyota Logistics Services no porto de Long Beach e tornando-se a primeira unidade, na América do Norte a usar energia 100% renovável.
Para a Toyota, a Tri-Gen é uma componente essencial para desenvolver «uma sociedade centrada no hidrogénio». Para além de servir como ensaio para a geração de energia de hidrogénio 100% renovável, a instalação irá abastecer todos os veículos do porto de Long Beach, incluído entregas de viaturas Mirai e o camião a pilha de combustível da Toyota conhecido como “Project Portal”. Para assegurar o abastecimento, a Toyota construiu, com o apoio da Air Liquide®, a maior estação de abastecimento de hidrogénio do mundo.
A Tri-gen foi desenvolvida pela “FuelCell Energy” com a ajuda do departamento de energia do Estados Unidos e agências da Califórnia incluindo a “California Air Resources Board”, “South Coast Air Quality Management District”, “Orange County Sanitation District” e a Universidade de Irvine na Califórnia, cujas investigações ajudaram no desenvolvimento da tecnologia base. A instalação supera os rigorosos padrões de qualidade do ar da Califórnia e avança os objetivos da “California Air Resourcer Board”, da “California Energy Commission” e dos Distritos de Gestão da Qualidade do ar da Costa sul e Baía da Califórnia, que têm sido líderes no trabalho de re

 

Fonte:da Redação e Por Maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus