O Ministério da Saúde de Moçambique anunciou a suspensão de 25 funcionários de várias unidades do serviço público, após uma avaliação do atendimento ao público. A medida, comunicada pelas autoridades, busca responder a preocupações crescentes sobre a qualidade dos serviços prestados e assegurar que os direitos dos cidadãos sejam respeitados. Trata-se de uma iniciativa disciplinar que faz parte de um programa mais amplo de melhoria da qualidade do atendimento, orientado pela política de saúde do país e pelo compromisso do governo em fortalecer a confiança da população no sistema de saúde. Consoante informações oficiais, as suspensões decorrem de queixas relativas ao mau atendimento, estando os casos a ser alvo de procedimentos administrativos para apurar responsabilidades, assegurando o devido processo. O Ministério reiterou que o objetivo é proteger os pacientes, melhorar a prestação de serviços e manter padrões profissionais. Em linha com as campanhas do MISAU, o governo tem vindo a investir na formação de quadros, na supervisão das unidades de saúde e na melhoria dos fluxos de atendimento para reduzir atrasos, reclamações e ineficiências no serviço. À medida que estas ações se desenrolam, a sociedade civil é convidada a ficar atenta às próximas informações oficiais, bem como às avaliações de impacto nas comunidades atendidas. Quer acompanhar as atualizações sobre a saúde no país? Deixe o seu comentário abaixo e registe-se no Portal STOP para ler os artigos completos!
Fonte: da Redação e Agências de Saúde Reeditado para: Noticias do Stop 2026 Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS Material Informático - www.aplicloja.com Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.6582a6c49d