19
Sex., Abr.
0 New Articles

20 EMPRESAS LICENCIADAS PARA PROSPECÇÃO DE DIAMANTES EM CHICUALACUALA E MASSANGENA

20 EMPRESAS LICENCIADAS PARA PROSPECÇÃO DE DIAMANTES EM CHICUALACUALA E MASSANGENA

Gaza
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Vinte empresas estão licenciadas para a pesquisa e prospecção de diamantes, nos distritos de Chicualacuala e Massangena, em Gaza.Este licenciamento surge depois da confirmação de ocorrência de diamantes em Massangena, num trabalho de prospecção

e pesquisa realizado em 2014 e 2015 por um consórcio de moçambicanos.
O director Provincial de Recursos Minerais e Energia, em Gaza, Castro Elias, disse que em Novembro próximo, Moçambique vai candidatar-se a membro da Timberley, na Conferência Internacional dos Países Produtores de Diamantes e se for aprovado, a província poderá registar muitos pedidos de licenças para a prospecção deste minério.
“Para a exportação de diamantes, o país deve fazer parte do grupo Timberley. Infelizmente o nosso país ainda não faz parte desse grupo. A próxima conferência teremos no mês de Novembro e aí Moçambique vai se candidatar”, frisou Castro Elias.
Castro Elias sublinhou que há maior optimismo em relação a continuidade de investimento, uma vez que os investidores continuam a pagar o imposto anual sobre a superfície, uma obrigação fiscal, garante da manutenção da licença.

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus