26
Sex., Abr.
0 New Articles

POPULAÇÃO DE GAZA DIZ NÃO Á DIVISÃO DO PAÍS

A população de Gaza pede para que Moçambique não seja dividido.

Gaza
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A população de Gaza pede para que Moçambique não seja dividido.O pronunciamento foi feito, este sábado, em comícios orientados pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que hoje terminou a sua visita de trabalho de três dias á província de Gaza.

As populações dos distritos de Massangena e Massingir, também se juntaram ao repúdio.

Reagindo ao clamor das populações, o presidente Nyusi reiterou que “estou pronto para conversar. Sempre me prontifiquei para isso. Por isso é que já me encontrei com Dhlakama por duas vezes para perceber o que realmente quer”. 

O estadista moçambicano recordou que o executivo (anterior) aceitou que a lei eleitoral fosse revista para acomodar as inquietações da Renamo.

“Com base nessa lei, fomos as eleições para elegermos o Presidente, os deputados do parlamento e membros das assembleias provinciais”, disse Nyusi, acrescentando, de seguida, que “agora ele diz que precisa de governar seis províncias. Mesmo assim estou pronto para voltar a me encontrar com ele”, afirmou.

Em ambos comícios, o Presidente explicou que a guerra movida pela Renamo está a agudizar o sofrimento dos moçambicanos, principalmente nesta fase em que o país e o mundo, no geral, se ressentem da crise económica.

Na visita de três dias à província de Gaza, Nyusi trabalhou nos distritos de Mabalane, Mapai, Massangena, Chigubo e Massingir.

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus