25
Qui., Abr.
0 New Articles

MEMBROS SUPOSTAMENTE DA RENAMO PROTAGONIZAM DESMANDOS

MEMBROS SUPOSTAMENTE DA RENAMO PROTAGONIZAM DESMANDOS EM INHASSORO

Inhambane
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Residentes da localidade de Macovane, no distrito de Inhassoro, província de Inhambane, denunciam a existência de membros supostamente da Renamo que protagonizam desmandos no seio da população.

 

A denúncia foi feita, esta terça-feira, num comício orientado pelo primeiro secretário do comité provincial da FRELIMO, Carlos Maela, que nos últimos dois dias trabalhou naquele distrito.

Segundo os denunciantes, os membros da Renamo aliciam idosos e dizem que, se a guerra eclodir, vão indicar os alvos a abater em Macovane e não só.

Em resposta a estas inquietações, o primeiro secretário do comité provincial da FRELIMO em Inhambane apelou à população a agudizar a vigilância na região e a alertar às autoridades, em caso de ameaça.

Entretanto, Carlos Maela iniciou esta quarta-feira uma visita de trabalho de dois dias ao distrito de Vilankulo, a porta de entrada foi o posto administrativo de Mapinhane onde orientou a sessão extraordinária do comité distrital e um comício em Phambara. A mensagem transmitida é a preservação paz e a consolidação da unidade nacional. 

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus