25
Qui., Abr.
0 New Articles

CRIANÇAS VIVENDO EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

INHAMBANE “PROCURA” CRIANÇAS VIVENDO EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Inhambane
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A direcção provincal de Genero, Criança e Acção social em Inhambane promove inqueritos sociais de modo a descobrir crianças vivendo em situação de vulnerabilidade na provincia.

 

Até ao momento  foram realizados cento e trinta e seis  inqueritos sociais em toda provincia , tendo sido abrangidas mais de três mil e quinentas crianças vivendo em situação de vulnerabilidade.

Maior parte destas crianças perdeu os seus progenitores vitimas de várias doenças incluindo HIV/ sida e  outras foram abandonadas pelos pais fugindo da sua responsabilidade.

Uma fonte da Direcção de Genero Criança e Acção Social em Inhambane indicou que além de inqueritos socias, foram passados noventa atestados de pobreza a igual numero de crianças.

Sany Suzana Chefe do Departamento de Genero, na Direcção Provincial  de Genero, criança e Acção social em Inhambane disse que o sector tem estado a realizar palesttras de sensibilização das comunidades de modo a se envolverem em acções de solidariedade e de responsabilidade social.

 

 

 

 

 

 

 

Fornecido por: RM.CO.MZ 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus