25
Qui., Abr.
0 New Articles

POPULAÇÃO PEDE AO GOVERNO PARA SENSIBILIZAR

GORONGOSA: POPULAÇÃO PEDE AO GOVERNO PARA SENSIBILIZAR A RENAMO A PARAR COM A VIOLÊNCIA

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A população do distrito de Gorongosa, em Sofala, pede ao governo para sensibilizar a Renamo a parar com a violência que tem culminado com raptos e assassinatos de pessoas indefesas.

O pedido foi feito, este sábado, durante um comício que teve lugar na vila sede daquele distrito, orientado pelo chefe-adjunto da brigada central da Frelimo de assistência á província de Sofala, Carvalho Muária, no quadro do acompanhamento das eleições internas dos órgãos de base daquele partido, rumo ao décimo primeiro Congresso.

Segundo os residentes de Gorongosa, além de condicionar a livre circulação de pessoas e bens, a presença dos homens armados da Renamo tem estado a criar problemas de acesso aos campos de produção, bem como a paralisação de alguns projectos de âmbito social.

O chefe-adjunto da brigada central da Frelimo de assistência á província de Sofala, Carvalho Muária, considerou de legítimas as preocupações apresentadas pela população de Gorongosa, tendo assegurado que o governo tem estado a trabalhar em busca de uma paz efectiva, no país. 

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus