18
Qui., Abr.
0 New Articles

GOVERNO DE SOFALA CAPACITA FISCAIS FLORESTAIS E FAUNÍSTICOS

Trata-se de uma formação a ser ministrada por técnicos da direcção nacional de florestas e fauna

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Governo de Sofala vai capacitar esta quinta-feira, cinquenta e cinco fiscais dos serviços provinciais de florestas e fauna bravia e distritais de actividades económicas, no âmbito da aplicação da legislação ambiental.

 

Trata-se de uma formação a ser ministrada por técnicos da direcção nacional de florestas e fauna bravia, com vista a uniformização de métodos de trabalho no atinente ao cumprimento da lei ambiental, mormente, o transporte e exploração de madeira, e caca furtiva.

O chefe dos serviços provinciais de florestas e fauna bravia em Sofala, disse ser necessário, face a incidência de crimes ambientais, no que tange ao corte ilegal da madeira, caca ilegal, entre outras transgressões, dar subsídios sobre os instrumentos legais ao pessoal ligado a fiscalização.

Paz Martinho, disse ainda haver fiscais que entram para o sector na província e afectos aos distritos, mas que ainda não tem domínio das ferramentas do quadro legal da área florestal e faunística, dai a pertinência da formação para o controlo dos desmandos dos madeireiros e caçadores furtivos.  

A fonte, referiu que o sector que dirige esta atento as investidas dos madeireiros furtivos que se fazem as áreas de conservação, pelo que se desdobra em acções de fiscalização.

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus