28
Dom., Abr.
0 New Articles

PR ENALTECE PAPEL DESEMPENHADO POR DOM JAIME GONÇALVES

PR ENALTECE PAPEL DESEMPENHADO POR DOM JAIME GONÇALVES

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Flipe Nyusi, enaltece o papel desempenhado pelo arcebispo emérito da Beira e negociador do Acordo de Paz, Dom Jaime Gonçalves, na luta pela reconciliação nacional e manutenção da paz em Moçambique.

 

O reconhecimento foi expresso em mensagem apresentada, este sábado, durante a missa inserida nas cerimónias fúnebres do Prelado, falecido na madrugada da última quarta-feira na Beira, vítima de doença.

O Chefe do Estado apelou a todos os sacerdotes a darem seguimento dos ensinamentos deixados por Dom Jaime Gonçalves.

“ Falar de ti, Dom Jaime, é falar de um moçambicano que com fé e persistência se dedicou aos estudos e traçou o seu percurso selando o seu destino como servidor de Deus e dos homens. Na divulgação da fé e da esperança, a missão que abraçaste, interagiste com a sociedade, despertando a consciência colectiva dos moçambicanos para a necessidade de construirmos uma sociedade de igualdade, justiça, harmonia social, paz e reconciliação. Nós somos e estamos aqui como parte das ovelhas do rebanho que te foi confiado por Deus e que tu, tão bem soubeste servir enquanto pastor da igreja de Cristo.” - referiu o Presidente da República, Filipe Nyusi.

Os restos mortais do antigo arcebispo da Beira e negociador do Acordo geral de Paz, Dom Jaime Pedro Gonçalves, foram a enterrar na tarde deste sábado no cemitério de Santa Isabel, na cidade da Beira. 

 

 

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus