26
Sex., Abr.
0 New Articles

EQUIPAMENTO HOSPITALAR DOADO PELO ROTARY CLUB DESVIADO NO HOSPITAL CENTRAL DA BEIRA

Diverso equipamento hospitalar doado pelo grupo de empresários do Rotary Club, foi desviado no Hospital Central da Beira.

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Diverso equipamento hospitalar doado pelo grupo de empresários do Rotary Club, foi desviado no Hospital Central da Beira.

 

 A denúncia foi feita, esta segunda-feira, por aquele grupo filantrópico no um encontro que manteve com a governadora de Sofala, Maria Helena Taipo.

Trata-se de nove camas medicinais, dezanove colchões, mesas de blocos de cirurgia, entre outro equipamento avaliado em cerca de quinhentos mil dólares.

O desvio do material que foi alocado em Fevereiro do ano passado, àquela maior unidade sanitária do centro do país, foi confirmado depois de um trabalho de monitoria efectuado por aqueles empresários com o objectivo de avaliar o impacto do donativo.

Segundo o presidente do Rotary Club da Beira, a sua instituição mostra-se indignada pelo encaminhamento irregular dado ao material, uma vez que não está na posse do hospital central e consequentemente não está a servir a população.

Entretanto, o Governo de Sofala, através do seu porta-voz, Élcio Canda, confirma o roubo do material doado pelo Rotary Club da Beira ao Hospital Central, sendo que parte do equipamento encontra-se numa das clínicas privadas da cidade da Beira. 

 

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus