19
Sex., Abr.
0 New Articles

HOMENS ARMADOS SUPOSTAMENTE DA RENAMO ATACAM VIATURAS

HOMENS ARMADOS SUPOSTAMENTE DA RENAMO ATACAM VIATURAS NO TROÇO RIO SAVE-MUXÚNGUÈ

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Homens armados supostamente da RENAMO atacaram, esta quinta-feira, 4 viaturas na estrada nacional número 1, no troço Rio Save-Muxúnguè, em Sofala.

 

Segundo o chefe do posto administrativo de Muxúngue, Domingos Fernando, os ataques ocorreram na zona de Zove, no período compreendido entre as seis e as sete horas, desta quinta-feira.

Domingos Fernando disse ser o primeiro caso ocorrido, este ano, naquela região que dista a doze quilómetros da vila sede de Muxúngè.

A fonte apontou que dos ataques, não há registo de vítimas mortais e os oito ocupantes das viaturas retomaram a viagem.

Uma testemunha que se fazia transportar numa das viaturas atacadas, disse á Rádio Moçambique que foi um pouco difícil ver os tais homens, mas “as balas saíam do mato para a estrada”.

“Eles (os homens armados) começaram a disparar vários tiros contra um camião dos serviços da saúde e duas camionetas. Houve ferimentos do motorista de uma camioneta, mas não houve mortos.” – disse a testemunha.

O chefe do posto administrativo de Muxúngue, anunciou que a circulação de viaturas na estrada nacional número 1 decorre normalmente e as governamentais encontram-se no terreno para manter a ordem e segurança. 

 

 

 

 

 

Fornecido por: Da Rm.co.mz 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus